FOTO: DIVULGAÇÃO

A queda do dólar abre oportunidades para estudos no exterior, mas nem sempre as pessoas sabem exatamente o que esperar. Ao buscar no Google “escolas e estudos no exterior”, muitas vezes as pessoas se assustam com os valores dos cursos, os índices de proficiência exigidos e a variedade de opções, com currículos muito diferentes dos brasileiros.

A FPPEDUMedia traz ao Brasil neste mês de março a primeira edição de 2017 da EDUEXPO, a maior feira mundial de educação no exterior, criada em São Paulo e hoje com presença em mais de 30 países. Depois de receber mais de 50 mil pessoas no ano passado, seis cidades brasileiras voltam a ser contempladas com o evento. Para inscrições, basta se cadastrar e imprimir a credencial para apresentar na recepção da feira pelo www.eduexpos.com/mundo

AGENDA DE SEMINÁRIOS EM BRASÍLIA

Estude na França: oportunidades, cursos, procedimentos de candidatura e bolsas para brasileiros

14 Mar - Das 16h às 16h30 - O Campus France Brasil vai apresentar o sistema de ensino superior na França, as vantagens de se estudar nesse país, as possibilidades de bolsas de estudo e de pesquisa, as modalidades de intercâmbio existentes e as regras para obtenção do visto de Estudante.

Bolsas de pós-graduação do Governo da Austrália

14 Mar - Das 16h30 às 17h - O programa de bolsas do governo australiano chama-se Australia Awards - Endeavour Scholarships & Fellowships e oferece, anualmente, bolsas integrais a candidatos de várias partes do mundo, em qualquer área de conhecimento e sem limite de idade. A seleção é bastante competitiva e se baseia no mérito (acadêmico/profissional) para escolher seus finalistas. A palestra explicará o passo a passo do processo seletivo.

Estude no Québec

14 Mar - Das 17h10min às 17h40min - Palestra do Governo do Québec mostra as vantagens de estudar nessa província.