O Presidente da Câmara Legislativa Dep. Wasny de Roure e o Presidente da CAF Dep. Cristiano Araújo

 e representantes do GDF estiveram presentes

 

O deputado Cristiano Araújo (PTB) e o presidente da Câmara Legislativa do DF, deputado Wasny de Roure (PT), participaram, nesta sexta-feira (14/06), de reunião com membros dos jornais, blogs, revistas e rádios comunitários do DF. O objetivo do encontro foi discutir o Projeto de Lei 1152/2012, que propõe reserva de recursos da publicidade institucional do GDF para essas mídias, além de prestar esclarecimentos sobre o processo de organização da publicidade da Câmara Legislativa.



 


 O representante dos alternativos, Salvador Serapião, presidente da Associação de Veículos de Comunicação Comunitária do DF e Entorno (Asvecom), falou sobre as dificuldades enfrentadas pela categoria para obter publicidade de órgãos estatais. Ele agradeceu a Cristiano pela proposta que reserva verbas para investimentos nas mídias comunitárias. “Enfrentamos dificuldades de toda a sorte para tocar nossos jornais. Precisamos de celeridade na aprovação desse projeto para que tenhamos mais tranquilidade para realizar nosso trabalho”, disse.




 

 


Edvaldo Brito, vice-presidente da entidade acrescentou que 60% das informações lidas pela população do DF, vem da mídia comunitária e acha justo que o setor participe igualmente dos planos de mídia do GDF. “A informação de qualidade e que chega na casa das pessoas vem  do setor comunitário” afirmou. Edvaldo, ainda lembrou que em anos anteriores o tratamento era diferenciado quando o Senador  Gim Argello presidiu aquela casa na época em 2002.


 




Malu Silva diretora de marketing da ASVECOM cobrou da Câmara Legislativa pagamentos de veiculações do ano passado e disse que a gestão anterior não tratou como deveria as mídias alternativas. “Acredito que agora tudo vai mudar,” ressaltou.


 

 


Cristiano ressaltou a importância das mídias comunitárias como fonte de informação e educação para a sociedade do DF e pediu o apoio da categoria em prol da aprovação do PL 1152/2012, apelidado de “Lei Cristiano”. “O trabalho brilhante que vocês realizam garante informações à população de forma setorizada e organizada. Nós vamos aprovar logo o nosso projeto”, afirmou. 

 

 

 


Wasny agradeceu o apoio que tem recebido das mídias alternativas ao processo de revisão da distribuição de verbas da Câmara Legislativa que está em curso. Ele explicou os critérios que estão sendo desenhados e garantiu que logo toda a situação estará resolvida. “Estou aberto a vocês para discutir todo o processo. Não estou tratando de recursos meus. São verbas públicas com as quais temos de ter todo o cuidado”, argumentou. O Presidente da Câmara ainda que disse que tem zelo pelo dinheiro público e afirmou que a mídia comunitária não ficará fora do processo. “A Câmara Legislativa que precisa de Vocês” Ressaltou.

 



O representante da Secretaria de Publicidade do GDF,  Rômulo subsecretário de eventos esteve presente na reunião e disse que está se adequando a essa nova realidade. Quanto as publicações Rômulo disse que vai receber o segmento para fazer uns ajustes. “Nós já atendemos grande demanda da mídia comunitária e vamos tentar contemplar todos os veículos” afirmou.

 


 

 


ASVECOM – A FORÇA DA MÍDIA COMUNITÁRI

Filie-se você também (jornais, blogs, revistas, rádios)

Fale com o Fabinho Dias (61) 8515-7614

Fotos Rayane Oliveira e Malu Silva